Carris Metropolitana implementa pagamentos “contactless” a bordo

Em Almada, o novo sistema já está disponível nas linhas 3001 (Almada – Cacilhas) e 3710 (Costa da Caparica – Areeiro).

 

Já é possível pagar a tarifa de bordo nos autocarros da Carris Metropolitana com cartões bancários contactless, físicos ou digitais (via telemóvel ou relógio). A funcionalidade está a ser implementada de forma faseada, através de um novo sistema designado Tap&Ride, dispensando dinheiro ou bilhetes pré-comprados.

A apresentação oficial decorreu esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Terminal de Cascais, com uma viagem simbólica na linha 1624 e a presença de representantes da Área Metropolitana de Lisboa, Transportes Metropolitanos de Lisboa, Câmara de Cascais e SIBS.

Em Almada, o sistema já está disponível nas linhas 3001 | Almada (Cristo Rei) – Cacilhas (Terminal) e também na linha 3710 | Costa da Caparica (Terminal) – Lisboa (Areeiro), sendo progressivamente estendido às restantes carreiras.

“O Tap&Ride representa um passo significativo na modernização e digitalização do sistema de bilhética, oferecendo aos passageiros maior comodidade, rapidez e segurança”, destacou a Carris Metropolitana, em comunicado de imprensa.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

“Estamos a construir um sistema de mobilidade mais moderno e inteligente, onde a tecnologia está ao serviço de uma melhor experiência para o passageiro. Esta nova funcionalidade é um reflexo da nossa estratégia de apostar em soluções digitais que simplifiquem e incentivem o uso do transporte público”, sublinhou Rui Lopo, Administrador da TML.

Evento “Trafaria na Brasa” celebra tradição do peixe e do marisco da região

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Transporte de veículos entre Trafaria, Porto Brandão e Belém retomado a 12 de outubro

Regresso do navio Almadense, após um ano e nove meses inativo, permite a retoma do transporte de veículos.

Colisão no Metro de Almada provoca dois feridos

Duas composições do Metro Sul do Tejo colidiram na manhã desta sexta-feira, 9 de...

Ponte 25 de Abril com trânsito condicionado entre 21 e 25 de setembro

Nas noites de segunda e terça-feira, serão cortadas duas vias em cada sentido, mantendo-se a circulação na ponte, ainda que de forma condicionada.