Autárquicas 2025: conheça os candidatos à Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda

Socialista Pedro Matias procura terceiro e último mandato. Maioria das forças políticas já apresentou os candidatos à junta mais populosa de Almada.

 

A cerca de dois meses das eleições autárquicas, já são conhecidos quase todos os candidatos à presidência da União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, a freguesia mais populosa do município.

A concorrer a um terceiro e o último mandato, o PS apresenta a votos o atual presidente, o socialista Pedro Matias, que lidera a junta de freguesia desde 2017.

Nas eleições mais recentes, realizadas em 2021, Pedro Matias foi reeleito com uma expressiva maioria, conquistando 43,5% dos votos. Nesse ano, os socialistas alargaram a vantagem conquistada em 2017, quando arrebataram a freguesia à CDU com 36,6% dos votos.

Por sua vez, a CDU aposta este ano em António Faustino, consultor nas áreas das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Energia, como candidato à presidência da união.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

Já a recentemente anunciada coligação “Almada em Comum”, formada pelo Bloco de Esquerda e pelo partido Livre, apresenta Jorge Pinto, coordenador da comissão de Trabalhadores da MEO.

À direita, o PSD, que entregou a candidatura autárquica no Tribunal de Almada na passada quinta-feira, apresenta Carlos Prudente, técnico de Higiene e Segurança no Trabalho. Já a Iniciativa Liberal, confia na independente Ana Carina Marques como cabeça de lista. Quanto ao partido Chega, aposta em Rui Marques para obter representação na freguesia.

Finalmente, o CDS-PP aposta em Sílvia Lopes, enfermeira de 25 anos, que será a cabeça de lista à Charneca de Caparica e Sobreda, a única freguesia onde o partido apresenta candidatura.

No último escrutínio, realizado em 2021, a CDU ficou em segundo lugar, com 22% dos votos, à frente da coligação de centro-direita AD – Almada Desenvolvida, encabeçada pelo PSD, que não foi além dos 14,8%. O Bloco de Esquerda (6,8%), o Chega (5,8%) e a Iniciativa Liberal (3,4%) completaram o boletim de voto há quatro anos.

 

Inês de Medeiros candidata pela terceira vez à Câmara de Almada pelo PS

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.

Primeira edição do “Mercado na Praça” anima Almada com música e gastronomia

Ao longo de quatro dias, o evento junta música ao vivo, gastronomia e produtos regionais, numa iniciativa que pretende dinamizar o centro da cidade.