Transtejo arranca em julho com ligação fluvial entre a Trafaria e Algés

A nova ligação deverá ser assegurada tanto por navios elétricos como pelas embarcações convencionais da frota da Transtejo, informou o presidente da empresa, Rui Rei.

A ligação fluvial entre a Trafaria e Algés deverá entrar em funcionamento já durante o próximo mês de julho. A informação foi avançada pelo presidente da Transtejo, Rui Rei, durante a conferência “Transporte público: uma década depois, o que mudou?”, promovida pela Transtejo e pelo ECO, que decorreu no dia 23 de junho.

No painel dedicado ao papel dos operadores de transporte público, Rui Rei revelou que o projeto está prestes a avançar. “Estamos aqui a meia dúzia de dias de eventualmente podermos vir a fazer esse trabalho”, afirmou.

Segundo o responsável, a concretização da nova ligação está a ser desenvolvida em articulação com a Autoridade do Porto de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras, entidades que estão a assegurar o investimento para a criação da infraestrutura necessária.

No que diz respeito à participação da Transtejo, Rui Rei explicou que a empresa já iniciou os trabalhos que lhe competem. “A Transtejo começou hoje a fazer o investimento que lhe compete de levar para lá um pontão e toda a infraestrutura associada”, referiu.

A nova ligação poderá contar com diferentes tipos de embarcações. De acordo com o presidente da empresa, serão utilizados tanto os novos barcos elétricos como os navios convencionais da frota.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

Rui Rei destacou ainda o esforço realizado nos últimos meses ao nível da manutenção dos navios, revelando que a empresa tem atualmente mais de cinco milhões de euros em intervenções em curso, num investimento que permitiu recuperar embarcações que estavam imobilizadas há cerca de dois anos devido à falta de manutenção.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

4 Comentários

  1. Estar atracar um barco longe de tudo e de todos pessoas com mobilidade reduzida e se calhar para meia dúzia de passageiros enquanto o projeto oriente seria o mais viável

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
tricot-cova

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.