Trânsito na Ponte 25 de Abril novamente cortado de sábado para domingo

É a terceira vez em apenas um mês que a Ponte 25 de Abril encerra em ambos os sentidos. Corte de trânsito afeta as linhas da Carris Metropolitana que circulam no tabuleiro.

 

O trânsito na Ponte 25 de Abril vai voltar a estar totalmente cortado durante a madrugada de sábado para domingo, desta vez devido aos trabalhos de alargamento do IC20. “A Ponte 25 de Abril estará encerrada, em ambos os sentidos, na madrugada de 25 de fevereiro, entre as 0h e as 7h horas”, informa a Câmara Municipal de Almada, numa nota publicada no seu site.

Durante este período, na zona anterior ao nó A2/IC20, no sentido Sul/Norte, “todo o tráfego será desviado para Almada”, esclarece a mesma fonte.

Trata-se da terceira vez em apenas um mês que a Ponte 25 de Abril está cortada ao trânsito em ambos os sentidos devido a obras.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

Seis linhas da Carris Metropolitana afetadas

Como já tem vindo a acontecer, serão seis as linhas da Carris Metropolitana afetadas pelo encerramento da ponte, informou a operadora de transporte público:

– 3703: Viagens suprimidas no sentido Lisboa das 23h45 e 6h20 e no sentido Almada das 0h45 às 7h15.

– 3705: Horários suprimidos em ambos os sentidos entre as 0h e as 7h, nomeadamente a circulação das 23h45 de sábado com início na Charneca de Caparica e a circulação das 0h30 de domingo com partida de Lisboa.

– 3706: No período entre as 23h20 de sábado e as 7h de domingo, a linha terá todos os horários suprimidos devido ao encerramento da ponte.

– 3708: Linha que liga o Cais do Sodré (Lisboa) à Costa da Caparica (Almada) terá todos os horários suprimidos na madrugada de 25 de fevereiro.

– 3710: Entre as 0h e as 7h, todas as viagens serão suprimidas nos sentidos Costa da Caparica às 0h45 e 7h20 de domingo, e Lisboa (Areeiro) às 23h45 e 6h20 de domingo. Como alternativa, a Carris Metropolitana sugere consultar a linha 3025.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

– 3717: Linha sujeita a constrangimentos de trânsito.

Também a carreira 4730 (da área 4) terá ajustes no percurso devido ao encerramento da Ponte 25 de Abril. Durante este período, a carreira vai atravessar a Ponte Vasco da Gama, percorrendo a A33, saindo em Coina para a N10 e retomando depois o trajeto habitual.

Já os comboios da Fertagus, que também atravessam a ponte, mas no tabuleiro inferior, vão continuar a circular com normalidade.

 

Foto: Bruno Marreiros

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/transtejo-soflusa-recebe-dois-novos-navios-eletricos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
cova-outubro

Últimas

PUBLICIDADE
tricot-cova

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Cloning Sessions regressam a Almada com três bandas de rock independente

As Cloning Sessions regressam a Almada no próximo sábado, dia 25 de outubro, com...

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...