Retomado transporte fluvial na Trafaria

Ligação Trafaria – Porto Brandão – Belém foi retomada. Horários podem ser consultados no site da Transtejo.

 

Três meses depois, o transporte fluvial regressou à Trafaria esta quarta-feira, dia 20 de novembro. A ligação Trafaria – Porto Brandão – Belém foi assim retomada, de acordo com os horários em vigor, que podem ser consultados no site oficial da Transtejo.

Quanto ao transporte de veículos, encontra-se a funcionar a partir do terminal da Trafaria, mas mantém-se ainda suspenso em Porto Brandão.

“No dia 19 de novembro, concluímos a empreitada de requalificação da Estação Fluvial da Trafaria. A recuperação e reforço da muralha, a renovação das estacas do pontão e a reparação do passadiço de embarque/desembarque foram os principais trabalhos levados a cabo, desde o final do mês de agosto”, referiu a Transtejo na sua página de Instagram.

- PUBLICIDADE -
referencia

Recorde-se que a travessia fluvial entre a Trafaria e o Porto Brandão esteva suspensa desde o passado dia 24 de agosto, devido às obras de requalificação do terminal fluvial da Trafaria. Na altura, a Transtejo previa que a suspensão da travessia se iria prolongar durante dois meses — até 22 de outubro. No entanto, a transportadora fluvial acabou por prolongar a suspensão por mais um mês, devido à extensão dos trabalhos nos pontões de embarque/desembarque. Assim, nos últimos três meses, a ligação fluvial realizou-se, apenas, entre Porto Brandão e Belém.

Durante este período, a Transtejo implementou um serviço de transfer rodoviário alternativo entre a Trafaria e Porto Brandão.

 

Carris Metropolitana lança novo site com horários e número de passageiros em tempo real

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
cova-outubro

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.

Transporte de veículos entre Trafaria, Porto Brandão e Belém retomado a 12 de outubro

Regresso do navio Almadense, após um ano e nove meses inativo, permite a retoma do transporte de veículos.