Casas em Almada valorizam 80% em cinco anos

O valor mediano da habitação em Almada voltou a acelerar no segundo trimestre de 2024, crescendo 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O preço da compra e venda de casas em Almada subiu 80% nos últimos cinco anos, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), analisados pelo ALMADENSE. No segundo trimestre de 2024, o valor mediano da habitação situou-se nos 2.578 euros por metro quadrado, que compara com os 1.421 euros por metro quadrado praticados há cinco anos, no segundo trimestre de 2019.

Comparando com o período homólogo, a variação em Almada foi de 13,2%, que mostra acompanhar o ritmo de valorização verificado na generalidade das cidades limítrofes da capital.

Neste momento, Almada é o sétimo município do país com os valores mais elevados na compra de habitação, acima de concelhos como Loures, Amadora, Sintra ou Seixal.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Lisboa (4367 euros) e Cascais (3994 euros) continuam a ser as cidades mais caras do país, ambas com tendência de desaceleração. Oeiras também se mantém como o terceiro município com os valores mais elevados na compra e venda (3360 euros por metro quadrado), enquanto que o Porto é o quarto (3031 euros). Seguem-se Odivelas, com 2761 euros e o Funchal, nos 2732 euros.

No conjunto do país, o valor mediano das casas vendidas fixou-se em 1736 euros por metro quadrado no segundo trimestre deste ano, um aumento de 6,6% em relação ao período homólogo.

Nos últimos doze meses, os estrangeiros voltaram a pagar mais pela compra de habitação em Almada, indicam ainda os dados do INE. Enquanto que os compradores com domicílio fiscal em Portugal pagaram em média 2500 euros por metro quadrado, os compradores com domicílio fiscal no estrangeiro pagaram 2759 euros.

 

Almada junta-se à manifestação “Casa Para Viver”

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
cova-outubro

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.

Primeira edição do “Mercado na Praça” anima Almada com música e gastronomia

Ao longo de quatro dias, o evento junta música ao vivo, gastronomia e produtos regionais, numa iniciativa que pretende dinamizar o centro da cidade.