Sara Correia, Vizinhos e Quim Barreiros confirmados n’O Sol da Caparica 2026

Festival dedicado à música lusófona começou a revelar os primeiros artistas confirmados para a edição de 2026.

Sara Correia, Veigh, Vizinhos e Quim Barreiros são os primeiros nomes anunciados para o festival O Sol da Caparica 2026, que regressa de 13 a 16 de agosto ao Parque Urbano da Costa da Caparica.

Ao longo de quatro dias, o evento pretende afirmar-se novamente como “um dos momentos altos do verão em Portugal”, reunindo artistas de diferentes gerações e estilos da música lusófona, refere a organização. A Costa da Caparica volta, assim, a receber um cartaz diversificado que cruza tradição, pop e música urbana, reunindo nomes marcantes do panorama musical de língua portuguesa.

A primeira artista confirmada é Sara Correia, que atua a 13 de agosto. “Considerada uma das vozes mais marcantes da nova geração do fado, tem vindo a consolidar um percurso de reconhecimento nacional e internacional”, destaca a organização, que volta a estar a cargo das empresas Domingo no Mundo (de André Sardet), e Music Mov.

No dia 14 de agosto sobe ao palco Veigh, “um dos nomes em maior destaque na nova vaga da música urbana brasileira”, que soma milhões de reproduções nas plataformas digitais e que tem conquistado sobretudo o público mais jovem.

Já a 15 de agosto será a vez dos Vizinhos. Oriundo de Évora, o grupo tem ganho notoriedade com uma abordagem irreverente e temas populares como “Pôr do Sol”, levando o seu estilo inspirado no Alentejo até à Caparica.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

O último nome anunciado nesta primeira fase é Quim Barreiros, que atua a 16 de agosto. “Figura incontornável da música popular portuguesa, com uma carreira que atravessa várias décadas”, sublinha a organização.

Os bilhetes para a edição de 2026 já estão disponíveis em blueticket.pt e nos pontos de venda habituais. A primeira fase de venda inclui bilhetes diários por 28 euros, passes de dois dias por 48 euros e passes gerais para os quatro dias por 82 euros.

Teatro Extremo estreia “Volta ao Mundo em 80 Caixas” em Almada

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.

2.ª edição do “Alma.da Folk” traz música tradicional e oficinas a Almada

Festival regressa a Almada, com concertos, oficinas e atividades dedicadas à música folk e à valorização das tradições populares.