Fred Martins, Jaques e Paula Morelenbaum trazem noite de música ao Museu de Almada

Trio brasileiro atua sexta-feira, dia 28 de julho, no Museu de Almada. O concerto começa às 21h e tem entrada livre.

 

Fred Martins, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum apresentam-se ao público almadense com um espetáculo de entrada gratuita no palco do Museu de Almada – Casa da Cidade (Cova da Piedade). O concerto, que é o primeiro da digressão europeia do trio, conta no alinhamento com canções de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Donato, Caetano Veloso e Chico Buarque, e do pianista e compositor japonês Ryuichi Sakamoto.

Considerado pela crítica como um dos artistas mais talentosos da sua geração, Fred Martins regressa à Europa com oito álbuns lançados, dos quais se podem destacar “A Música É Meu País” e “Ultramarino”, o seu trabalho mais recente, que conta com canções feitas enquanto o músico viveu em Portugal e em Espanha. Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Fred Martins é também reconhecido pela qualidade das suas composições, tendo escrito temas para Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto e Maria Rita.

Jaques Morelenbaum chega a Almada como figura central da música brasileira. Parte integrante da Nova Banda de Tom Jobim, o violoncelista é conhecido não só pela qualidade como instrumentista, como também pelos consagrados arranjos e orquestrações. Colaborou no Brasil com figuras como Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil e deu-se a conhecer um pouco por todo o mundo pelos trabalhos conjuntos com os Madredeus, Cesária Évora, Paulo Flores e Ryuichi Sakamoto, destacando-se também na produção de bandas sonoras e na direção de orquestras sinfónicas.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Paula Morelenbaum tem um percurso semelhante a partir da colaboração na Nova Banda. A cantora brasileira é uma reconhecida voz do Jazz e do Bossa Nova, consagrada nos projetos Quarteto Jobim Morelenbaum e no trio Morelenbaum2/Sakamoto, no qual participou com Jaques e Ryuichi. Conta com colaborações com Ivan Lins e Caetano Veloso e participações nos principais festivais de jazz mundiais. Fred Martins, Jaques e Paula Morelenbaum fazem-se acompanhar pelo baterista Marcio Dhiniz.

Para além do concerto em Almada, os músicos tocam no dia 30 de julho, pelas 19h, em Sintra. Este espetáculo, que terá lugar na Quinta Carmélia Gardens, tem uma lotação máxima de 100 pessoas. Os bilhetes custam 30 euros e devem ser reservados através do email shownopalacio@gmail.com.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/toy-e-david-carreira-animam-festas-populares-do-monte-de-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
cova-outubro

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.