Festival de Música dos Capuchos regressa a Almada com programação internacional

Festival dedicado à música erudita traz a Almada concertos, conversas e uma gala de ópera no Parque da Paz.

O Festival de Música dos Capuchos regressa, de 23 de maio a 24 de junho, a Almada para a sexta edição, oferecendo concertos e atividades no emblemático Convento dos Capuchos, mas também em outros locais da cidade, como o Teatro Municipal Joaquim Benite ou o Auditório Fernando Lopes-Graça. Pelo segundo ano consecutivo, o evento apresenta ainda um concerto ao ar livre no Parque da Paz.

Sob o tema Amores & Humores, a nova edição propõe “um percurso musical inspirado na dualidade e complementaridade entre “amores” – nas suas múltiplas formas, humanas e espirituais – e “humores”, atravessando ironia, sátira, fantasia e muito riso”, lê-se na nota de apresentação do festival.

O Concerto de Abertura acontece no sábado, dia 23 de maio, às 21h, no Teatro Municipal Joaquim Benite, com a atuação da Orquestra Sinfónica de Paris “Consuelo”, sob a direção de Victor Julien-Laferrière. O programa inclui o Concerto para Violoncelo e Orquestra de Robert Schumann e a Terceira Sinfonia de Johannes Brahms.

A sexta edição do Festival dos Capuchos conta, também, com um espetáculo comemorativo do 30.º aniversário septeto austríaco Mnozil Brass, que decorre na quarta-feira, 3 de junho, no Teatro Joaquim Benite, às 21h.

No domingo, dia 7 de junho, às 18h, o Convento dos Capuchos recebe o Quarteto de Cordas de Leipzig, que trazem um espetáculo intitulado “O Amor e o Adeus – Tríptico Romântico”. Já no dia 18 de junho, quinta-feira, o grupo vocal SLIXS estreia-se em Portugal, no Auditório Fernando Lopes-Graça, às 21h.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

O festival apresenta, ainda, pelo segundo ano consecutivo, a Ópera para Crianças, no dia 4 de junho, quinta-feira, às 17h, no Convento dos Capuchos.

O Concerto de Encerramento do festival acontece no dia 20 de junho, sábado, às 21h, no Parque da Paz, com uma gala de ópera. O concerto, sob direção musical de Pedro Neves, conta com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e com os cantores Anna Samuil e Peter Sonn.

A programação do Festival dos Capuchos inclui, ainda, vários nomes nacionais, como as atrizes portuguesas Maria Rueff e Rita Blanco, bem como a cantora Maria Mendes, que traz dois concertos de cruzamento entre o jazz e o fado, e o pianista Júlio Resende e o guitarrista Bruno Chaveiro, que juntos trazem um concerto ao Auditório Fernando Lopes-Graça, entre outros.

Para além dos concertos, o festival conta com outras atividades, mas também com as Conversas dos Capuchos, que trazem momentos de reflexão sobre o tema do evento.

Com exceção de dois concertos, os preços dos bilhetes variam entre os 5, 15 e os 25 euros, com descontos aplicáveis a menores de 25 anos, maiores de 65 anos e profissionais dos espetáculos. As entradas podem ser adquiridas no Convento dos Capuchos, no Auditório Fernando Lopes-Graça, mas também online. A entrada nas restantes atividades do Festival dos Capuchos é gratuita.

Há também assinaturas disponíveis para o festival com duas modalidades: o “Pack Parcial”, com o valor de 85 euros, que dá acesso a sete concertos à escolha, e o “Pack Total”, por 135 euros, que inclui bilhetes para todos os concertos do festival, sujeitos à disponibilidade dos locais.

Sob direção artística de Filipe Pinto-Ribeiro, o Festival de Música dos Capuchos é organizado pela DSCH Associação Musical e promovido pela Câmara Municipal de Almada.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

Todas as informações sobre os bilhetes e o programa completo podem ser consultados no site oficial do festival.

 

Nasceu o Conservatório de Dança de Almada, nova identidade da Ca.DA Escola

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.