Companhia de Dança de Almada apresenta programa online para a época de confinamento

Vídeos coletivos, espectáculos e aulas virtuais integram o programa online que a Companhia de Dança de Almada​ apresenta para assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

 

Chama-se “De dentro” e foi totalmente produzido em contexto de confinamento pelos bailarinos da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA). Gravado em vídeo, o espetáculo coletivo é um dos destaques do programa que a companhia almadense disponibiliza de forma gratuita no seu site oficial como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

Assim, na impossibilidade de manter as aulas presenciais e os espetáculos em sala nesta época de isolamento social, a Ca.DA exibe uma série de vídeos e atividades online, dirigidos tanto ao público em geral como à comunidade de alunos e bailarinos com a qual está envolvida.

“Apesar do contexto em que vivemos e dos grandes constrangimentos ao desenvolvimento das artes performativas, a Companhia de Dança de Almada continua em atividade”, refere em comunicado a entidade, que este ano assinala o 30º aniversário. Nesse sentido, a apresentação dos eventos à distância é uma forma de “estreitar laços, fortalecendo o apreço pela dança”.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Do programa consta um outro vídeo coletivo, produzido expressamente para esta ocasião pela companhia parceira Polish Dance Theatre, com a participação de bailarinos e alunos da Companhia de Dança de Almada.

Finalmente, em destaque está ainda a exibição do espetáculo “Fobos”, da autoria da Ca.DA, bem como uma Aula de Dança Contemporânea aberta a todos, dirigida por Vaclav Kunes, diretor artístico e coreógrafo da companhia checa 420 PEOPLE, parceira do projeto europeu CLASH! Os horários e ligações aos eventos do programa estão disponíveis no site oficial da Ca.DA.

 

https://www.almadense.pt/associacoes-de-almada-distribuem-centenas-de-computadores-a-alunos-carenciados/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.

2.ª edição do “Alma.da Folk” traz música tradicional e oficinas a Almada

Festival regressa a Almada, com concertos, oficinas e atividades dedicadas à música folk e à valorização das tradições populares.