Programa Dinamizar com “adesão fortíssima”

Em apenas uma semana, programa atribuiu mais de metade do montande destinado a apoiar o comércio local e restauração.

 

O programa de apoio ao comércio local e restauração lançado pela Câmara Municipal de Almada recebeu em apenas uma semana (entre 29 de Março e 6 de Abril) um total de 186 candidaturas “que cumpriam os requisitos de elegibilidade”. O anúncio foi feito pela presidente da autarquia, Inês de Medeiros, durante a reunião camarária realizada esta segunda-feira, que aprovou o primeiro lote de apoio financeiro, que corresponde a um montante de 578 mil euros.

Com uma duração prevista de quatro meses (até Junho de 2021), o programa atribuiu numa semana mais de metade do montante global de 1 milhão de euros, tendo ainda 422 mil euros por atribuir.

 

- PUBLICIDADE -
referencia

Para Inês de Medeiros, a “fortíssima adesão que o Dinamizar está a ter” comprova “a sua importância e a sua necessidade”, adiantando que está a ser analisada a possibilidade da “continuidade ou renovação” do programa.

O apoio destina-se a estabelecimentos comerciais e de restauração com contabilidade organizada que tenham visto a sua atividade afetada pelas restrições motivadas pela pandemia de covid-19.

Podem candidatar-se empresários com um volume de negócios até 500 mil euros, que tenham apresentado quebras de faturação iguais ou superiores a 25% entre janeiro e dezembro de 2020. As candidaturas são feitas através do site Dinamizar, onde encontra mais informação sobre o regulamento.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/rendas-em-almada-subiram-52-em-ano-de-pandemia/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Agroparque da Costa da Caparica celebra Dia Mundial da Alimentação

O Agroparque Terras da Costa do Mar, na Costa da Caparica, abre as portas...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.