Dezenas de bombeiros combatem neste momento incêndio em zona florestal junto às praias da Cova do Vapor e de S. João da Caparica, no concelho de Almada. Veraneantes estão a abandonar a zona balnear.
Um incêndio está a lavrar na tarde deste sábado, 20 de agosto, na freguesia da Trafaria, entre a mata de São João e a Cova do Vapor, no concelho de Almada. Envolvidos no combate às chamas estão estão 135 operacionais, 40 veículos, dois helicóptero e dois aviões de combate, segundo o site da Proteção Civil consultado pelo ALMADENSE. O alerta foi dado às 16h42.
“Neste momento encontram-se vários meios no local no combate a este incêndio”, alertaram os Bombeiros Voluntário da Trafaria através da sua página oficial no Facebook, pedindo também aos populares para retirarem as suas viaturas, “de forma a facilitar a entrada aos meios de socorro a chegar ao incêndio”.

De acordo com a agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que os militares estão “a indicar às pessoas que saem da praia de São João da Caparica para não utilizarem um dos acessos”. “O que estamos a aconselhar é para não utilizarem um dos acessos, por causa dos meios dos bombeiros, e usarem antes um outro acesso para saírem da praia”. A mesma fonte informou que as chamas estão a lavrar “numa zona de pinheiros”, onde “não há casas”.
Notícia atualizada às 20h32
https://almadense.sapo.pt/cidade/incendio-na-trafaria-dominado-e-em-fase-de-rescaldo/






