Hospital Garcia de Orta recebe 68 médicos internos

Jovens médicos vão dividir-se entre a formação geral e a formação específica.

 

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, recebeu este ano 68 médicos internos, dos quais 31 vão fazer a formação geral e 37 formação específica, informou hoje a unidade de saúde.

De acordo com o Hospital que serve os concelhos de Almada e Seixal, os médicos internos de formação geral estarão no HGO durante um ano, fazendo as seguintes rotações: Medicina Interna (quatro meses), Pediatria (dois meses), Cirurgia Geral (três meses), Cuidados Primários de Saúde (três meses), este último em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal.

Já os médicos internos de formação específica distribuem-se por 29 especialidades, desde anestesiologia, cardiologia, neurocirurgia, medicina interna, doenças infeciosas, ortopedia, até pediatria e psiquiatria, entre outras.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

Segundo Nuno Marques, diretor clínico do Conselho de Administração do Garcia de Orta, “os internos são a força motriz de um hospital”. Por sua vez, Ana Glória Fonseca, diretora do Internato Médico do HGO, frisou que “investir em formação médica é investir em cuidados de saúde de excelência, os internos mantêm viva a instituição”.

O acolhimento foi realizado através de uma receção institucional dos jovens médicos, que contou com a presença de membros do Conselho de Administração do HGO, e de uma formação de integração no Hospital, que contou com responsáveis dos Serviços com quem os médicos vão interagir, e de testemunhos de outros profissionais que fizeram também o internato médico no HGO.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/hospital-particular-de-almada-vai-duplicar-espaco-apos-venda-a-fundo-imobiliario-frances/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Agroparque da Costa da Caparica celebra Dia Mundial da Alimentação

O Agroparque Terras da Costa do Mar, na Costa da Caparica, abre as portas...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.