Festival de percussão Almada Batuka traz dois dias de música, desfiles e workshops ao concelho

Festival junta vários grupos musicais de percussão nacionais, trazendo desfiles, espetáculos e um workshop. Decorre nos dias 9 e 10 de junho.

Almada recebe, nos dias 9 e 10 junho, a terceira edição do festival de percussão Almada Batuka, que traz ao concelho cor, ritmo, cultura e energia.

Organizado pelo grupo de percussão almadense Porbatuka, o festival tem início na terça-feira, dia 9 de junho, com uma sessão de abertura junto ao Farol de Cacilhas, às 19h. De seguida, às 20h, a rua Cândido dos Reis, também em Cacilhas, recebe um desfile que junta os vários grupos musicais convidados.

Para além dos Porbatuka, vão percorrer as ruas do concelho os grupos Tomba Lobos, de Redondos, os Diables de Sant Pere Nord, de Espanha, os Bardoada, do Pinhal Novo, Percutunes, de Silves, no Algarve, os Bomboémia, da Universidade do Minho, e os Bombrando, da Amadora.

A primeira noite termina no Mercado da Romeira, às 21h30, com um espetáculo, que conta com duas atuações do grupo Porbatuka e com a participação dos restantes grupos convidados.

A quarta-feira, dia 10 de junho, tem início mais cedo, às 10h da manhã, com um workshop de percussão, apresentado por Antonio Monedero. A sessão decorre no Jardim do Castelo, em Almada Velha.

- PUBLICIDADE -
referencia

À tarde, pelas 16h, os Porbatuka e os restantes grupos convidados voltam a desfilar por Almada Velha, descendo, desta vez, a rua Capitão Leitão. O Festival de Percussão Almada Batuka, que tem como padrinho oficial o humorista Giló, termina com um novo espetáculo no Cine Incrível.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da União de Freguesias de Almada, Cova da piedade, Pragal e Cacilhas, da União das freguesias de Caparica e Trafaria, da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda e, ainda, da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó.

O programa completo pode ser consultado nas redes sociais do festival. O acesso a todas as ativades é livre.

 

Cicloficina de Almada: há 11 anos a reparar bicicletas e a criar comunidade

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Agroparque da Costa da Caparica celebra Dia Mundial da Alimentação

O Agroparque Terras da Costa do Mar, na Costa da Caparica, abre as portas...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.

2.ª edição do “Alma.da Folk” traz música tradicional e oficinas a Almada

Festival regressa a Almada, com concertos, oficinas e atividades dedicadas à música folk e à valorização das tradições populares.