A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Laranjeiro e Feijó organiza, na segunda-feira, 2 de novembro, entre as 9h e as 16h30, o IV Seminário “Envelhecimento e Demência: Correlação entre Memória e Autonomia”.
A sessão realiza-se no auditório José Manuel Pereira, localizado no edifício da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, e pretende dotar instituições e profissionais de ferramentas práticas para melhorar o acompanhamento de pessoas idosas com demência, promovendo uma intervenção mais qualificada e humanizada, informou a organização numa nota enviada ao ALMADENSE.
O seminário surge no âmbito da implementação e criação da Sala de Snoezelen e conta com a participação de três oradores especialistas de diferentes áreas. Susana Duarte trabalha nas áreas do envelhecimento, demência, neuropsicologia e cuidados paliativos; Joana Matado tem uma pós-graduação na intervenção com pessoas com Alzheimer e outras demências, enquanto Sara Neves é animadora sociocultural, com experiência numa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI).
A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Laranjeiro e Feijó é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) do concelho de Almada, com mais de vinte e cinco anos de trabalho junto da população idosa.
Texto: Marisa Ferreira





