Aqui não há medo do médico veterinário!

Dra. Ana Paula Abreu, Médica Veterinária                                                                          

Diretora Técnica das Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis

 

Queremos ajudar o seu animal de companhia a entender que o Médico Veterinário é o seu melhor amigo e que pode e deve existir uma relação de compreensão entre ambos.

 

Sabemos que muitos animais têm, por variados motivos, muito medo de visitar o Médico Veterinário.

- PUBLICIDADE -
piaget-MREC

Mas não o vamos aceitar!

Não o podemos aceitar!

Vamos prevenir!

Vamos corrigir e ajudar!

Assim, se tem um animal com medo de ir ao Médico Veterinário, estamos aqui para lutar contra isso, juntamente com os melhores tutores do mundo —vocês, os que estão a ler este artigo! Queremos ajudar o seu animal de companhia a entender que o Médico Veterinário é o seu melhor amigo e que pode e deve de existir uma relação de compreensão entre ambos.

Sabia que o medo do seu animal de ir ao Médico Veterinário pode, além de prejudicar o seu exame normal, dificultar um correto diagnóstico em caso de doença e até mesmo em prevenção de doenças?

Fora o stress envolvido quer para o animal em si como para os seus tutores!

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

As Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis têm como objetivo combater esse mesmo medo e stress e fazer com que as visitas sejam tão agradáveis quanto possível. Temos como missão prevenir e aliviar o medo, ansiedade e stress, através de educação e explicação de comportamentos adequados ao efeito, aos tutores.

 

O que precisa de fazer?

Querer ajudar o seu animal e compreender que, em princípio, esta mudança não vai acontecer numa primeira visita e que vai ser necessário o empenho de todos, no seio familiar para mudar as bases que levam a este receio.

Fazer visitas com alguma regularidade às Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis, apenas por passagem e sem o objetivo de fazer consulta, ajuda a mudar o estado emocional do animal. Nestas visitas, disponibilizamos um biscoito ou snack de forma a ir melhorando o estado emocional do seu querido amigo.

 

Qual o objetivo final?

Que o seu animal consiga lidar com uma visita ao Médico Veterinário com o mínimo de stress e medo possíveis, de forma a permitir o seu melhor tratamento e acompanhamento.

Cada vez mais, é importante conhecer as emoções dos animais e, desta forma, saber interpretar e reagir de forma adequada a estas.

Desta forma, vamos tentar compreender o histórico de medo e comportamento, atitude perante mudança de ambiente, sociabilidade com humanos e outros animais. Assim, conseguimos escolher o melhor plano de ação para o seu animal em específico.

- PUBLICIDADE -
piaget-MREC

 

Conteúdo Comercial:

canis-felis

 

Clínica Veterinária da Amora

Rua Rodrigues Lapa Nº14 B R/c

Quinta do Batateiro

2845-132 Amora

Telefones : 215866886 ou 924414799

 

Clínica Veterinária de Almada

Rua Nuno Alvares Botelho 14 B

2800-172 Almada

Telefones : 211350017 ou 932311443

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
sons-outono

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Como escolher azulejos para cozinha que ainda agradem daqui a 10 anos

Os melhores azulejos para cozinha resultam de uma combinação de materiais resistentes, tons intemporais,...

A Universidade Europeia reforça a qualificação em Marketing para um mercado impulsionado pela Inteligência Artificial e Big Data

A Licenciatura Online em Marketing da Universidade Europeia prepara profissionais para um mercado impulsionado...

Escritura de justificação

   

O vendedor de castanhas já aceita cartão e isso diz tudo sobre o que está a mudar em Portugal

Cada vez menos portugueses saem de casa com dinheiro no bolso. Perante esta nova...