Uma criança de um ano morreu, esta quinta-feira, dia 23 de julho, depois de ficado esquecida durante várias horas no interior de uma carrinha da creche que frequentava, na Avenida do Cristo Rei, em Almada.
Segundo o Correio da Manhã, o alerta foi dado cerca das 16h, tendo sido mobilizados meios de emergência para o local. À chegada das equipas de socorro, a criança encontrava-se a ser submetida a manobras de reanimação. No entanto, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local.
Em comunicado, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adianta que mobilizou para o local os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, uma VMER e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE). “À chegada ao local, foram iniciadas de imediato manobras de reanimação. Apesar dos esforços das equipas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido verificado no local”, indica o INEM.
As circunstâncias em que ocorreu o caso serão investigadas pela Polícia Judiciária.





