Almada celebra 1.º de Maio com Lena d’Água e fogo de artifício

Na noite de 30 de abril, Lena d’Água entra em palco às 22h30, sendo antecedida pela Orquestra Geração, às 21h30, e pelo Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó, às 22h. A noite termina com um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite.

“Espero que te caia a boca ao chão
Que eu estou pronta para a grande festa”

Lena d’Água promete uma ‘Grande Festa’ na noite almadense que antecede o feriado de 1.º de Maio, Dia do Trabalhador. A partir das 22h30, a artista de 68 anos vai encher o palco na Praça da Liberdade, no centro de Almada, e espera-se que não deixe de fora nenhum dos grandes êxitos dos seus quase 50 anos de carreira.

Começou com os Beatnicks em 1976, mas já tinha sido capa de revista em 1958 — era filha de José Águas, estrela do Sport Lisboa e Benfica. Depois foi coro de Marco Paulo, António Calvário e dos Gemini, no Festival da Eurovisão em Paris. Participou num álbum infantil, fez teatro e publicidade. Gravou ‘Robot’ com os Salada de Fruta, em 1981, e entrou directamente para o primeiro lugar da tabela de vendas.

Depois da ascensão, Lena d’Água desaparece dos palcos durante anos. Regressa em força em 2019 com o álbum ‘Desalmadamente’, que aborda temas como o amor, a introspeção e a crítica social, e ganha o Prémio José Afonso em 2020. A música com o mesmo nome é uma ode às experiências de vida da autora.

- PUBLICIDADE -
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_250

Em 2024, apresentou o álbum ‘Tropical Glaciar’, com composições de Pedro da Silva Martins (tal como o álbum anterior), onde aborda temas ambientais e ecológicos.

Na noite de 30 de abril, Lena d’Água será antecedida pela Orquestra Geração, às 21h30, e pelo Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó, às 22h. A noite termina com um espetáculo de fogo de artifício à meia-noite, aquele que ficou adiado desde a noite de 24 de abril, quando a Câmara Municipal de Almada assinalou o luto nacional pela morte do Papa Francisco.

Cartaz dos concertos e noite de festa sobre o 1.º de Maio
As celebrações do 1.º de Maio iniciam-se na noite anterior com concertos na Praça da Liberdade e fogo de artifício. CMA

 

Prateleiras vazias, esplanadas cheias e churrascos ao ar livre: como se viveu em Almada o “apagão”

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE
tricot-cova

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Espetáculo “Stories4Boyz” traz ao Casino da Trafaria uma reflexão sobre as relações entre pais e filhos

Peça do Prometeu Teatro estreia-se na Trafaria a 23 de outubro, propondo uma reflexão sobre a relação entre pai e filho, os modelos de masculinidade e as desigualdades sociais.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

D. Quixote chega ao palco do Teatro Joaquim Benite em Almada

O espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura” sobe ao palco nos dias 17 e 18 de outubro, numa proposta de teatro para toda a família que cruza fantasia, humor e reflexão sobre a importância do pensamento crítico.