Almada Green Market sábado e domingo no Parque da Paz

“Uma Horta em Casa” é o mote para mais uma edição do eco-mercado, que traz a Almada projetos sustentáveis e amigos do ambiente.

 

Neste fim de semana, dias 29 e 30 de junho, o Parque da Paz será palco de mais uma edição do Almada Green Market, desta vez dedicada ao tema “Uma Horta em Casa”. O evento decorre das 10h às 18h, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar uma variedade de projetos dedicados à cosmética, artesanato, alimentação, artigos ecológicos e jardinagem.

O Almada Green Market é conhecido por promover o consumo consciente, incentivando o contato direto entre produtores e consumidores. Os participantes poderão desfrutar de um ambiente natural enquanto descobrem produtos sustentáveis e iniciativas que valorizam a ecologia e o bem-estar.

Para além do mercado, esta edição promove ainda várias oficinas para um mundo mais sustentável. No sábado, 29 de junho, destaque para “Manta Solidária”, às 11h e às 15h, para quem deseja aprender a fazer uma manta em croché. Já no domingo, dia 30 de junho, tem lugar às 11h a eco-oficina “Criar uma Horta em Casa”, onde pode aprender os primeiros passos para criar uma horta mesmo num pequeno espaço.

- PUBLICIDADE -
matrizauto-mrec

Da parte da tarde, às 15h, a programação prossegue com outra eco-oficina: “Aprender a regar a horta com potes de terracota”, dinamizada pela Olly Water.

A iniciativa decorre no último fim de semana de cada mês no Parque da Paz. A organização está a cargo da Mizuca, Oficina de Coisas, em parceria com a Câmara Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/mais-um-arraial-musica-comedia-e-ferias-gratuitas-12-ideias-para-a-semana-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
LICENCIATURAS_ALMADENSE_300_600

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

Festival “É Proibido Proibir!” debate humor, jornalismo e liberdade de expressão em Almada

Festival propõe dois dias de reflexão e debate sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das opiniões na sociedade.

Greve provoca constrangimentos no Metro Sul do Tejo entre 20 e 27 de outubro

A circulação do Metro Sul do Tejo deverá sofrer perturbações entre os dias 20...

Agroparque da Costa da Caparica celebra Dia Mundial da Alimentação

O Agroparque Terras da Costa do Mar, na Costa da Caparica, abre as portas...

Criadas 935 novas empresas em Almada em 2025, menos 1,9% do que em 2024

Constituição de empresas no concelho continua, ainda assim, a superar os encerramentos.