24 restaurantes, tabernas e tascas participam este ano na “rota dos petiscos”, que pretende promover a gastronomia e o convívio no concelho.
A quinta edição do Tour do Pitéu regressa a Almada entre os próximos dias 15 e 23 de outubro, para convidar os visitantes a provar um petisco acompanhado de uma cerveja (20 cl) pelo preço de 3,5 euros. Uma vez mais, o evento reúne algumas das melhores casas de petiscos de Almada, que trazem iguarias para todos os gostos.
A tosta de alheira do “Canecão” (em Cacilhas), a panqueca de espinafres, bacon e molho holandês do “Trufa” (na Praça MFA) ou as gambas à guilho do “Kurica” (na rua Capitão Leitão), são alguns dos petiscos que poderá provar durante a iniciativa, que pretende promover a gastronomia e a restauração local. Este ano, o evento conta com a participação de 24 restaurantes, tascas e tabernas, ideais para reunir amigos e família.
Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal, o evento é promovido pela empresa Travellers Boost e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Pode consultar aqui a lista dos restaurantes aderentes e qual o petisco disponível em cada um.

https://almadense.sapo.pt/cidade/rendas-em-almada-subiram-25-em-dois-anos/






